Misturar estilos e tendências pode ?

Saia plissada, sandália pesadona, meia calça com estampa delicada e sweater de tricô. São peças de estilos bem diferentes, certo? Agora, imagine tudo isso junto… O resultado seria desastroso, não é mesmo?
Nem sempre… se a pessoa que fizer a “santa mistura” tiver criatividade e bom gosto para coordenar todas essas peças em um único look, o resultado pode ser fantástico, cheio de personalidade. Afinal, para as mais ousadas, usar sempre as mesmas ”fórmulas prontas” na hora de montar os looks pode ser extremamente entediante.
Selecionei alguns looks que saem um pouco do “lugar comum” para discutirmos essa questãoAí estão eles:
Primeiro caso: Estampas e texturas diferentes no mesmo look. Resultado interessante, habilidades especiais requeridas. Mas o que custa tentar, nem que for em frente ao espelho do seu quarto?
Reparem que a garota da primeira foto à esquerda não misturou só estampas distintas, mas também estilos diferentes. A aparência mais “folk” da pashmina difere do sapato mais moderno, usado com meia-calça fina estampada. Já no segundo look, o destaque ficou por conta do sapato de paetês coloridos usado com uma meia listrada. E na última foto à direita, a garota optou por reunir estampas tribais com listras coloridas e um sapato mais delicado com um chapéu em estilo masculino.
.
É fato que nas últimas temporadas o guarda-roupa masculino invadiu o feminino, mas não é por isso que precisamos deixar peças tipicamente femininas totalmente de lado para usufruir desta tendência. A garota da primeira foto à esquerda, não só usou uma flor no cabelo como também um shorts com borda scallop, acabamento super “mulherzinha”, mesmo tendo colocado uma gravata no colarinho da camisa e um oxford nos pés. Boyfriend jeans com echarpe e boyfriendblazer com saia longa, leve e florida, também são opções para brincar com os sexos opostos!
.
Essa é a combinação mais aceita e mais comum de se ver por aí: peças extras femininas e delicadas, como vestidos e saias em renda, em cores doces, usadas com calçados e jaquetas mais pesadas, muitas vezes com um apelo rocker.
Essa vertente é sem dúvida a mais aconselhável (e fácil de se tentar) para quem ainda tem medo de se aventurar na arte da mistureba!
Vejam só quantos jeitos menos óbvios de se usar uma jaqueta aviador! Coturnos, oxfords, saias longas e até shorts de renda podem fazer parte da brincadeira! Sem dúvida, jaquetas aviador eperfectos de couro, além de marcantes, são super democráticas.  Praticamente, é só jogar por cima de qualquer look e a mágica já está feita!
.
Bem, Color Block já é pura mistura e ousadiaRealmente adicionar outro elemento forte aos looks com essa composição é uma tarefa para as mais destemidas. Mas a boa notícia é que cores fortes costumam ficar muito bem com estampas animais, como python, zebra e onça. Mas adicionar um chapéu ou uma bijuteria “de peso” também pode ser visto como opção para as mais aventureiras.
  1. .
O que eu acho é que sem exageros ao extremo tudo é válido. É bem interessante ver cada mulher expressando sua individualidade através das roupas, acho que essa é justamente a graça na hora de se vestir. Seria muito chato sair por aí e ver um exército de pessoas vestidas exatamente do mesmo jeito (o que, infelizmente, costuma acontecer em alguns lugares!).A moda existe justamente para nos dar escolhas, dar asas a nossa criatividade! E não para uniformizar todo mundo, ao contrário do que muitos pensam.
E vocês? Se atrevem a misturar estilos e tendências? Ou preferem se manter na zona de segurança?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s