Caminhada

Hoje em dia são poucos os que se prestam a levantar mais cedo, colocar uma roupa e sair pra fazer uma caminhada, não é verdade? Eu sou um Exemplo disso ,antes eu fazia caminhada junto com a minha mãe 🙂 ,eu me sentia mais disposta para fazer as coisas,e de bom humor o dia inteiro,de um tempo pra cá eu parei (Preguiça de acordar cedo rs’) Mas estou disposta a voltar a caminhar e aqui estão algumas dicas para nos motivar ainda mais .

A maioria das pessoas acha que a caminhada não ajuda muito na questão do emagrecimento ou tonicação do corpo, é aí que elas se enganam! Segundo pesquisas, caminhar ajuda nos dois casos! No início, basta 30 minutos, 3 vezes por semana. Com o tempo você aumenta tanto os minutos quanto a frequencia, mas nada de exagerar e sair por aí andando 2 horas por dia!

01. Use tênis adequado, que absorvem melhor o impacto do pé com o solo .

02. Faça um aquecimento (ande um pouquinho), depois faça um alongamento e comece de fato a caminhada. Você também pode se alongar quando terminar, mas é opcional, o importante é que o alongamento aconteça pelo menos uma vez.

03. O calcanhar (parte de trás do pé) deve sempre bater primeiro no chão, seguido da planta do pé e dos dedos.

04. Sempre leve uma garrafinha de água para se hidratar.

05. Mexa os braços usando os ombros. O cotovelo deve ficar num ângulo de cerca de 90°.

06. Impulsione o corpo para a frente, assim você utiliza os glúteos e os músculos da posteriores das pernas.

Resultados: Melhora da circulação, pulmão mais eficiente, sensação de bem-estar e disposição, bom humor, controla a fome, previne derrames, infartos e diabetes e é claro, ajuda a emagrecer e tonificar o corpo. Andar de carro ou ônibus e ficar o resto do dia do computador não nos dá nada disso não é?! Espero continuar !!!

Deixe um comentário

