14 Dicas para fotografar dentro de casa

Tumblr_lf15nfq2km1qelpw1o1_500_large

Fotografar dentro de casa ainda é um desafio pra muita gente. Quem é tímido ou não pode por outros motivos fazer sessões de fotos externas, acaba tendo que usar o dobro de criatividade pra driblar a falta de iluminação e fazer fotografias perfeitas. Mas é claro que existem alguns truques que podem fazer toda a diferença.

69848_127118204010103_126345077420749_138301_1821495_n_large

1. Aproveite a luz da janela

Se você não possuí uma câmera profissional com muitos recursos para ajustar a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural no ambiente. Dentro de casa, abra todas as janelas e tente sempre fazer as fotos o mais próximo possível delas.  Prefira fotografar nos dias de sol. Assim, você conseguirá fotografias com bons tons e uma ótima qualidade.

294646_125057850934311_123877857718977_109077_1862504912_n_large

2. Um pouco de diversão

Se o seu quarto for daqueles bem simples, faça com que ele pareça um pouco mais divertido nas fotos. Em papelarias você encontra umas coisas baratinhas que podem ajudar bastante: Estrelinhas, confetes, balões, papéis coloridos…

116_large_large

3. Papel de Parede

Os papéis de parede são uma alternativa bem legal pra quem gosta de fazer auto-retratos.  Eles dão um pouco de cor para aquela foto mega simples, e ainda decoram a parede do quarto.

418108_286156008124874_262406553833153_713109_1329525693_n_large

4. Use o espelho

Pensou que fotografar no espelho era brega? Depende. Com o espelho você pode conseguir fotografias incríveis. Basta saber usá-lo ao seu favor (e não só pra mostrar o modelo da sua câmera).

friends

5. Convide suas amigas

Nada melhor do que uma sessão de fotos bem fofa com as melhores amigas né? Marque em um final de semana, e combine de cada uma levar uma coisa: Cupcakes, balões, confetes, velas faiscantes e tudo de mais fofo que cada uma tiver em casa. Sempre tem uma amiga que não curte aparecer muito nas fotos né? Ela pode ser a fotografa!

Woman,girl,photography-c92ce5e5d9c5b72156ce4dfc66af77e4_h_large

6. O ângulo

Aproveite o seu melhor ângulo. Tire 500 fotos e descubra qual valoriza mais a sua corte de cabelo, formato de rosto…. Depois, fotografe sempre seguindo essa ideia. Garanto que assim, quando passar tudo para o computador, você vai parar de apagar 80% das fotos que tira.

9b9edb231d659bf8115b3ee00502d46e_large

7. Partes do Corpo

Algumas partes do nosso corpo são extremamente fotogênicas e expressivas. Se você tiver sempre que fotografar sozinha, aproveite para usá-las. Use a criatividade e monte cenas. Faça com que a sua foto diga alguma coisa.

5381566597_2af1bd9482_z_large

8. Luzes Artificiais

Se bateu aquela vontade de fotografar bem no meio da noite, use e abuse das luzes artificiais. Faça com que elas valorizem a sua fotografia, e tornem a falta de qualidade uma característica descartável. Como? Fotos expressivas e cheias de atitude. Use seu corpo (como na foto acima), a decoração do seu quarto, as luzes da rua…

5381220189_9ddbbf3b1e_z_large

9. Parede Branca

As paredes brancas são super úteis. Principalmente se você gosta de fotografar looks ou fotos de corpo todo. O único problema é que em algumas casas a quantidade de móveis atrapalha um pouco. Se esse for seu caso, converse com a sua mãe e peça para que ela deixa uma parede livre só pra você fazer suas sessões de fotos.

Tumblr_lnge587ihc1qaajqio1_500_large

10. Móveis como cenário

Se a sua mãe disser não, encontre um lugar bonito na mobília da sua casa. Lembre-se, você precisa estar perto da janela.

Apple-bed-camera-computer-laptop-photograph-favim.com-52989_large

11. Edição

Use o photoshop! Não para modificar totalmente a foto, mas para dar mais contraste ou fazer pequenos ajustes.

macro

12. Use o macro

O Macro é o melhor amigo de quem não tem uma câmera profissional e um cenário perfeito. Com ele você consegue desfocar (e esconder) o fundo e realçar detalhes que valorizam a fotografia.

Tumblr_loflz3uw8x1qg8b4io1_500_large

13. Animal de Estimação

Tem coisa mais fofa do que fotografia de animal de estimação? Eles são super fotogênicos e ainda fazem com que a sessão de fotos seja super divertida. Se você não tem um, pode pensar em adoção ou em cuidar do da vizinha por um dia. Que tal?

Adfd33857746764296fd4a700c70538e_large

14. Tire suas fotos sozinha

Se o problema é não ter ninguém pra bater suas fotos,  invista em um tripé e em um controle . No mercado livre esse dois objetos custam menos que R$60,00 (dependendo do modelo da sua camera, claro).

Anúncios

Um pensamento sobre “14 Dicas para fotografar dentro de casa