Cabelos x Piscina

536026_197891603659190_116436581804693_301271_1565778005_n_large

Com o calor é inevitável ficar longe da piscina. Porém, cabelo saudável e piscina definitivamente não combinam, pois é muito difícil manter os fios bonitos devido ao cloro, que desidrata as madeixas. É difícil manter os fios lindos, mas não impossível. Quando o assunto é piscina, sempre pensamos em protetores capilares, mas eles apenas amenizam a situação. Há receitas caseiras para a prevenção, já que a piscina recebe uma quantidade grande de cloro tratado que resseca e, às vezes, interfere na mudança da cor do cabelo.
A primeira dica é aplicar uma pequena quantidade de cremes para pentear ou leave-in nos fios, antes de entrar na piscina e sempre que achar necessário. Outra dica é sempre lavar os fios com água filtrada ou mineral ao sair da piscina, pois o excesso de cloro deve ser retirado.

Tumblr_lyb0kjs1hy1qe901io1_250_large

Dica : Cabelos loiros precisam de mais cuidados. Na descoloração o fio resseca, porque os pigmentos escuros, que também oferecem uma pequena proteção, são retirados.

Cabelos tintos e tratados quimicamente merecem maior atenção. Os cabelos loiros são os que mais sofrem durante o verão, portanto, antes das férias, os cabelos devem ser fortalecidos com hidratações semanais.
É incrível, mas sempre achamos que a água do mar resseca mais do que a água da piscina, mas não é verdade. Isso porque os produtos químicos usados para tratar a água alteram a cor, ressecam e enfraquecem os fios.
É necessário substituir os produtos do dia-a-dia por outros. Mesmo na cidade, é ideal usar xampus e condicionares com filtro solar. Isso porque os raios ultravioletas penetram no fio, oxidam os pigmentos e alteram a cor e a textura dos cabelos. Os vermelhos podem ficar alaranjados; os loiros, esverdeados; e os castanhos ganham mechas amareladas.

4606150847_8bd989421d_z_large

FOTO: Durante a permanência na piscina, um rabo-de-cavalo é o ideal.


Se o cabelo ficar solto é um problema, opte por elásticos revestidos com tecido, pois os cabelos molhados quebram com mais facilidade. Penteados e tranças devem ser feitos com cuidados, sem esticar muito os fios.
Confira alguns produtos:

1. Shampoo TIGI Bed Head Like it Hot. Ideal para todo o ano, limpa sem agredir e protege a cor dos fios dos raios do sol e calor térmico.
2. Shampoo Kérastase Soleil Bain Après- SOleil Céramide. Protege antes e repara após a exposição ao sol, mar, vento e piscina graças a sua fórmula com filtros UV e vitamina E.
3. Shampoo Seda Clima Resist. Com Acqua-resistant e filtro UV.
4. Condicionador L’oreal Professional Vitamino Color. Para cabelos coloridos.
5. Condicionador Keune Care Line Sun Sublime.  Intensivo para cabelos danificados pelo sol, secos e porosos.
6. Condicionador Natura Plant Proteção Verão. Com extrato de coco e proteção UV.
7. Protetor Sun Guardian Bc Bonacure Schwarzkopf. Com Aminoácidos e Extrato de Aloe Vera que regeneram e hidratamos fios do cabelo sensibilizado pela exposição ao sol.
8. Loção protetora solar K-Pak Joico. Dá brilho, sela as cutículas além de ajudar a evitar as pontas duplas e os arrepiados.
9. Protetor Sebastian Professional Halo Mist. Spray com proteção contra os raios UV.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s