Como fotografar : Reuniões de família

Tumblr_l6m95fx65t1qzi80do1_500_large
Sabe quando chega aquele domingo e toda sua família se reúne para aquela maravilhosa (eu amo) Reunião de família,rever os tios ,tias ,primos,avós ,ouvir as piadas daquele seu tio que é quase um comediante,ouvir aqueles  concelhos da suas tias ou avós ,colocar o papo em dia ,e comer aquela comidinha deliciosa que nossas tias ou avós prepararam 🙂   ! E é claro que nós queremos registrar os momentos, porque não é sempre que temos essa reunião tão boa .Pensando nisso trouxe aqui esse post com dicas simples que vão nos ajudar a fazer uma ótima sessão de fotos !

ILUMINAÇÃO

Se a reunião for a noite, use a câmera no modo noturno onde todas opções vão se adequar automaticamente a essa fase do dia.Se você tem uma câmera profissional ou semi, tente capturar as luzes para que fiquem bem desfocadas e bonitas usando uma abertura do diafragma maior. Se você tem uma compacta, vale tirar fotos de enfeites e detalhes com as luzes no fundo usando a opção macro, assim você não fica de fora e também consegue o efeito. E se for possível, use o menos de flash que conseguir. Pode ser mais difícil, mas pelo menos faça uma tentativa antes de recorrer direto a ele.

TRIPÉ OU APOIO

Como a maioria das pessoas está acostumada com a facilidade e eficiência das câmeras ao fotografar na luz do dia, quando chega a noite tudo vira frustração. Com a falta de luz, o obturador da lente precisa ficar mais tempo aberto para que o máximo de luz entre e a foto seja criada. Nesse tempo a gente mexe um pouquinho aqui, seu pai esbarra na sua tia ali e no final tudo sai tremido. A solução é usar tripé ou qualquer apoio que esteja ao seu alcançe e quando for tirar fotos da família, que tal aproveitar pra brincar de estátua? Brincadeira, mas mande todos ficarem quietos! Hahaha

NÃO É SÓ FAMÍLIA

Essas reuniões não é só foto da família completa rindo e fazendo pose. Fotografe todos os detalhes: o cachorro, as crianças brincando, os enfeites , se tiver lembrancinhas ,fotografe-as também ,e  se quiser pode fotografar até a comida hehe !

Agora que tal um pouco de inspiração?

Sn_blog004-thumb-678x1017-6359_large

Tumblr_m1zh5vt6lq1qg8kxjo1_500_large

388228_279536928762716_100001192330310_748758_1525113315_n_large

Tumblr_lyzlmc0wqq1qcretco1_500_large

423521_308107105920956_108795189185483_870481_374356418_n_large

Img_2588_large

Tumblr_luq26aagqr1qdgo7ro1_500_large

Tumblr_ljcrg4pe2b1qhok2mo1_500_large

Tumblr_m231vkl4rm1r68qv2o1_500_large

Eu aproveito que tenho uma tia fotografa, (R5 studio foto digital) e sempre que acontecem essas reuniões eu pego a camêra dela e saio fotografando tudo que vejo ,essas dicas são bem úteis nessas horas !
Espero que tenha ajudado ! Bjos,um bom feriado e uma ótima semana a todos 🙂
Anúncios

2 pensamentos sobre “Como fotografar : Reuniões de família

  1. Amei as dicas!! Sou louca por fotografia, mas fotos desses momentos é sempre difícil. Normalmente eu quem fico encarregada da câmera, mas a minha família não ajuda! Não sei porque eles insistem em parar todo mundo um do lado do outro e sorrir pra câmera, acho essas fotos horríveis. Aproveito quando consigo alguma coisa espontânea e natural.
    Beijos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos